[SP-pm] Programação Web

Eden Cardim edencardim at gmail.com
Wed Apr 28 09:03:46 PDT 2010

    Thiago> Existe alguma interface gráfica de desenvolvimento para esta
    Thiago> solução? Como existe para, digamos ASP?

Catalyst e ASP são soluções ortogonais e não-intercambiáveis. ASP é uma
engine de scripting, Catalyst é um framework para implementação de
respostas a requisições HTTP. Isso significa que (assim como o CGI)
existem outras possibilidades de implementação além de aplicações web
(que ainda é o caso de uso típico) mas mesmo nesse caso, o Catalyst não
é responsável pela criação da UI, então não faz sentido ter um editor
gráfico específico para Catalyst, qualquer um para perl serve.

    Thiago> Alguém tem exemplos
    Thiago> de sites escritos com Catalyst para eu ter uma idéia de
    Thiago> "onde eu posso chegar com isto?".

Tem até uma lista grande, a questão é que o que você vai ver
provavelmente é resultado da aplicação de outras tecnologias por cima do
Catalyst, o que não seria justo. Na camada onde o Catalyst atua, o mais
importante é você observar a complexidade da aplicação (não só da UI) e
a quantidade de requisições processadas.
Basicamente, a resposta para a pergunta é "tudo o que se fazia com CGI.pm,
mas de uma forma mais organizada, rápida e eficiente"

--
   Eden Cardim       Need help with your Catalyst or DBIx::Class project?
  Code Monkey                    http://www.shadowcat.co.uk/catalyst/