[SP-pm] Expressões Regulares

Nilson Santos Figueiredo Jr. acid06 at gmail.com
Mon Apr 26 10:47:56 PDT 2010

2010/4/26 "Flávio R. Lopes" <flavio.lopes at links.inf.br>:
> Então....inicialmente pensei nele!....e com certeza quando eu estiver um
> pouco mais afiado em Perl, comprarei o livro!!

Eu recomendo uma lida e relida em: "perldoc perlrequick", "perldoc
perlretut" e "perldoc perlre".
Se tiver animado, vai em perlmonks.org e fica procurando alguns
exemplos de expressões regulares e tenta entender.

Vai ser muito mais eficiente que qualquer livro que você encontre por
aí, até porque, as expressões regulares de Perl possuem bem mais
recursos do que você encontraria no livro. Então iria ler centenas de
páginas, pra ficar com a cabeça cheia de teoria que, no final das
contas, só vai ser útil pro dia em que você for reescrever o
yacc/bison (pra 99.99% dos desenvolvedores: nunca).

Na verdade, eu recomendo ler esses livros *depois* que você já souber
usar expressões regulares em Perl.

-Nilson