[SP-pm] Expressões Regulares

"Flávio R. Lopes" flavio.lopes at links.inf.br
Sun Apr 25 08:32:30 PDT 2010

Pessoal, estou tendo dificuldade em enxergar o funcionamento deste programa:

use 5.010;
my $names = 'Fred Flinstone and Wilma Flinstone';
if( $names =~ m/(?<last_name>\w+) and \w+ \g{last_name}/ ) {
    say "I saw $+{last_name}";
    }

Se eu alterar a variavel "$names" para:
my $names = 'Fred Silva Flinstone and Wilma Silva Flinstone';

O programa não me retorna mais o sobrenome!!

Como Perl faz esta busca?, ou seja, com o *\w* (que busca tudo) e tendo
como _delimitador_ o "and", ele não teria que me retornar "Silva
Flintstone" ??...ou pelo menos "Silva" ??

Alguém pode me ajudar a enteder este código?

Abraço,
Flávio