[SP-pm] Duvida com Hashes

"Flávio R. Lopes" flavio.lopes at links.inf.br
Mon Apr 19 18:54:18 PDT 2010

Olá Frederico!

Aff!....vamos lá!...deixa ver se entendi....  (gente, perdoa minha
lerdeza!!!)

Coloquei os "*print Dumper \%count;*" dentros dos 2 laços e acredito que
agora consegui enxergar o funcionamento.

Por favor vejam se é isto mesmo:

Seguindo o conceito de Hashes que são pares de CHAVE => VALOR, tenho:
No primeiro laço as *Chaves* são as PALAVRAS que estarei digitando certo?
E os VALORES _é que são incrementados_ (serão incrementados) de 1 em 1 à
medida que forem sendo digitados repetidamente ( *$count{$word} += 1;*
), certo?

Já no segundo laço, o programa só faz imprimir (como se fosse uma
tabela), o conteúdo do Hash (já devidamente construído), constituído de
seus pares CHAVE => VALOR

É isto mesmo?

grato,
Flávio

PS: Ainda não conhecia o módulo Data::Dumper. Sem dúvida vai me ajudar
muito a ver os "passo-a-passo" de variávies que surgirão nos exercícios.