[SP-pm] Sera o fim do Windows

Blabos de Blebe blabos at gmail.com
Tue Apr 13 21:33:40 PDT 2010

SO é commodity.

O que as pessoas precisam mesmo é de aplicações.

*Eu acho que* mesmo sabendo das coisas que rolam nos batidores, é
besteira ficar se lamentando e culpando a Microsoft. O negócio é ser
mais compentente que eles, incluindo, mais competentes do que as
rasteiras deles.

E também esse papo de capitalismo de um lado e liberdade do outro acho
meio furado. Como já falamos anteriormente, eu pago minhas contas com
dinheiro ganho via software livre, logo, a menos que eu esteja em
algum universo paralelo, as duas coisas combinam muito bem obrigado. O
mercado tá nem aí pra liberdade, o importante é garantir o leitinho
das crianças e oh! que surpresa, software livre tem se mostrado uma
excelente opção para se ganhar mais dindin.

Além disso, todo esse papo de eco-isso, sustentável-aquilo, só sai do
papel se for rentável, se puder se sustentar. É modinha? É cult?

Embora, eu me preocupe com o futuro do planeta, infelizmente, além de
éticas e inteligentes, as ações precisam ser economicamente viáveis
pra começo de conversa.

O que também nos leva ao inexorável fato de que qualquer ação, por
mais ética que seja, partindo de uma minoria, demandará muito mais
esforço do que qualquer contraparte, que por mais fútil que seja,
parta de uma maioria, seja ela controlada ou livre.

No mundo atual, ações desonestas só podem ser combatidas com uma
magnitude desproporcional, ou seja, ***além de ser ético***, você
precisa ser algumas ordens de grandeza mais competente do que quem vai
te passar a perna...

Dispostos a pagar o preço?