[SP-pm] Sera o fim do Windows

Thiago Glauco thiagoglauco at yahoo.com.br
Tue Apr 13 14:59:41 PDT 2010

Infelizmente, caro Eden, o Linux realmente não deslancha por que a Microsoft tem muito dinheiro para forçar as empresas a não fabricarem softwares e drivers para PC Linux. As empresas como a IBM, Oracle/Sun, HP e Google que teriam poder em mudar isso tem um foco no mercado de Servidores, e quando atuam em desktop são parceiras da Microsoft.
O mundo das Multinacionais Bilionárias e sujo. Quando tebalhava na HP teve um gerente que foi demitido por fazer espionagem industrial... A CISCO foi proibida por meses de vender ao Brasil por sonegação de impostos e assim vai o mundo das Multinacionais.
Linux, Energia Solar, Biodiseo e Carros elétricos significam liberdade real, o que não combina com o capitalismo. Se eu criar tudo que preciso no meu computadorzinho com Perl, plantar meu biodisel no quintal e pegar minha eletricidade de painéis solares no telhado o que vai ser do sistema economico vigente? É só isso. Se você quer o selinho da Microsoft nos seus produtos, não faça versões "for Linux". Quando eu comecei a usar Perl na Petrobras eram poucos os analistas que sabiam do que se tratava - aliás a primeira vez que vi um Script Perl eu mesmo pensei, que $@#% é essa.
A maioria queria saber de ASP.NET, MS-SQL... E por quê? Por que Não existe uma certificação Perl Web Developer ou Perl Network Programmer Golden, então as pessoas que tem pressa de avançar na carreira e querem algo que chame a atenção. Mas como nenhum deles sabia como fazer certas coisas em ASP (acho que nem dá) eu botei a banca. "Querem funcionando... eu faço em Perl e ponto se não me deixem aqui quieto com meus roteadores".
As empresas são assim. Querem o adsivinho da Microsoft: "Microsoft Partner", "Cisco partner"... e a Microsoft diz: "Não quero que vc faça drives para linux e ponto." As empresas pensas: "Prefiro ser a que vende mais do que ser a melhor!".

Message: 2