[SP-pm] [OT] Vaga para programador Perl em São Paulo

Nilson Santos Figueiredo Jr. acid06 at gmail.com
Fri Apr 9 12:45:52 PDT 2010

2010/4/9 Luis Motta Campos <luismottacampos at yahoo.co.uk>:
> 44 horas por semana dá 176 horas por mês, deixando o salário bruto em
> R$14.20 por hora.

Não, seu cálculo não leva em conta décimo terceiro, férias e 1/3 de
férias, FGTS, feriados, etc.

Sem nem entrar em outros aspectos como um "fator de produtividade"
que, quando você trabalha por hora te afeta, mas se você ficar o dia
inteiro à toa na empresa, você recebe do mesmo jeito.

Uma estimativa mais precisa é algo como R$18,95/hora, sem levar em
conta a contribuição previdenciária da empresa, porque isso não é
visto diretamente pelo funcionário. O que ainda não é alto, mas é 33%
acima do que você disse.

> Por este preço, na minha opinião, eles vão pegar programadores júnior,
> mas não muitos seniores.

Este é um valor ligeiramente acima da média para programadores
entry-level aqui em BH. Acredito que aí pra SP deve ser exatamente a
média pra entry-level.

-Nilson