[SP-pm] Consenso? [Was: Pirataria]

Thiago Rondon thiago at aware.com.br
Thu Apr 8 05:50:51 PDT 2010

Nelson Ferraz escreveu:

> O fato de alguém oferecer um livro para um colega deve ser encarado
> mais como uma tentativa de ajudar o próximo do que o roubo de um
> navio, seguido do assassinato da tripulação.
>
> Você fez bem de chamar a atenção para o fato de que somos apoiados
> pela O'Reilly, mas talvez pudesse ter feito isso em private

Nelson,

"Com cuidadinho", não quero reiniciar uma nova thread...

*SOBRE ESTES LIVROS QUE FORAM OFERECIDOS*

Concordo que a atitude seja ajudar, mas o contexto que devemos tomar
cuidado aqui é outro.

Estamos falando de permitir e aceitar o envio de material comercial para
distribuir na lista, acredito que isto não seja realmente "legal". Um
e-mail que você envia aqui, você esta disponibilizando ele para mais de
220 pessoas e no histórico do próprio site da http://pm.org

Talvez, o ponto seja que se alguém quiser trocar este tipo de material,
que troque em particular entre os envolvidos, sem expor a lista de
discussão neste assunto, por motivos já comentados.

Afinal, se eles tivessem uma licença livre, seria possivel baixar
diretamente do site deles.

Nós temos uma opnião "pessoal" que é diferente, mas vamos respeitar,
para sermos respeitados.

Abraços,
-Thiago Rondon