[SP-pm] Res: Pirataria de Livros, aqui não! [Was: Boas Vindas ao Igor]

Gabriel Vieira gabriel.vieira at gmail.com
Wed Apr 7 09:31:49 PDT 2010

Creio que pirataria se aplique ao comercio, a obter lucro, que não é o
caso aqui, a não ser que você seja uma pessoa jurídica fazendo uso de
material "violado".

Sou totalmente contra à comercialização de material não autorizado,
mas, a favor do acesso à cultura e à informação.

Ninguém aqui é obrigado a comprar um livro, de forma que justificar a
COMPRA a partir de uma fonte criminosa (pirataria) não se aplica.
Porém, obter uma cópia, que não gere lucro a terceiros, senão ao
próprio autor/editora/e afins, no meu ponto de visto, é mero acesso a
informação e cultura.

Sabido aquele autor (ou editora e afins) que souber gerar lucro a
partir desse modelo.

Gabriel Vieira