[SP-pm] Vagas para Perl Jobs no exterior x no Brasil

Nilson Santos Figueiredo Jr. acid06 at gmail.com
Wed Mar 31 13:50:18 PDT 2010

Você pode colocar 50 desenvolvedores ruins que a única coisa que vão
conseguir fazer é escrever porcaria em uma velocidade bastante
elevada.

Existem modelos de negócio que suportam esse tipo de coisa. Por
exemplo, essas grandes empresas que se vendem como consultoria em TI
(sem citar nomes especificos).

Agora, você pintou um quadro diferente. A diferença de salário de um
bom desenvolvedor pra um ruim não é de 5x mas é algo em torno de 2x.
Você não contrata ninguém por mil reais, isso não existe. Só
estagiário mesmo. Por isso, na minha opinião nem é economicamente
vantajoso contratar os ruins de propósito.