[SP-pm] Ansiedade de Status - Era: Snob [Was: Boas Vindas ao "leprevostfv"]

Nuba Princigalli nuba at fastmail.fm
Mon Mar 29 09:18:19 PDT 2010

Caros,

Eu sugiro o "live and let live".

O "snobbing" eh um fenomeno social. Alguem (o snobee) tem que reconhecer que a
acao do snobber demanda reconhecimento de status. Precisa que ambos estejam com
ansiedade de status, tanto pra se submeter ("nó, o cara é foda, tem um FOO")
quanto para se incomodar ("e daí que você tem um FOO?  tem que ficar contando
pros outros é!? tá tão feliz assim é?!?").

Existe uma terceira opção: não entrar no jogo, nao se importar.  Meu cerebro
desliga essas linhas assim como os 'sent from hotmail' ou os disclaimers e
assinaturas cheios de garbage. A unica coisa que sobra é (adocao de iphone)++,
para depois considerar o modelo numa futura hora de troca de aparelho.  Claro
que eu tb tenho vontade de status (e eventualmente ansiedade tambem), e
acredito que não há quem não tenha, afinal somos um animal social.  Mas por
sorte não é gadget porn rsrs.

Abracos,

Nuba