[SP-pm] Dúvida entre Scalar Context e List Context

Nilson Santos Figueiredo Jr. acid06 at gmail.com
Wed Mar 24 06:55:28 PDT 2010

2010/3/23 Luis Motta Campos <luismottacampos at yahoo.co.uk>:
> Lição de casa: existem mais contextos que apenas "lista" e "escalar".
> Eles são 5 no total. Encontre-os e leia sobre eles. Pontos extras (e uma
> rodada de cerveja paga por mim) se você postar o que encontrar aqui.

O que é importante mesmo é entender bem list e scalar, o resto é supérfluo.

Por experiência própria, explicar contextos pra gente que não é
familiar com Perl, usando só duas alternativas já é complicado o
suficiente. Tentar já empurrar os outros contextos exóticos é meio sem
propósito (mas entender list e scalar é fundamental).

Acho que a melhor referência pra exemplificar os contextos é a manpage
do módulo Want, que, inclusive, permite diferenciar diversos outros
tipos de subcontextos:

  http://search.cpan.org/~robin/Want-0.18/Want.pm

-Nilson