[SP-pm] Dúvida entre Scalar Context e List Context

Thiago Rondon thiago at aware.com.br
Tue Mar 23 07:33:22 PDT 2010

Nilson Santos Figueiredo Jr. escreveu:

> É porque a atribuição força um contexto e facilita a explicação.
> Exemplos:
O papo esta ficando bom, aqui vai minha contribuição:

Utilizando conceitos matemáticos de lógica, como a valoração poderiamos
explicar de outra forma:

{A, R, ... }  : => C <=  { A, R, ... }

A: Atribuição
R: Regras de transformação, gramática.
... : Dados
C: Contexto

A = B

1. Existem dois contextos possiveis, escalares e listas.
2. Existem três tipos definidos nativamente na linguagem de dados.
3. Dependendo da gramática aplicada no contexto, a sua atribuição muda e
não necessariamente o seu valor.
4. A manipulação do contexto é gerenciavel, vide conceitos de funções
unárias por exemplo.

O contexto pode forçar também uma atribuição, assim como a atribuição
pode forçar um contexto, pois isto quem defini é a gramática.

Meus centavos,
-Thiago Rondon