[SP-pm] Gerencia SNMP com Perl

Thiago Glauco Sanchez thiago at nerdsland.net
Tue Mar 23 06:49:22 PDT 2010

Sim Alexei, Você pode comentar onde quiser.
E sim, é divertido pelo prazer de aprender.
A intensão é ensinar a aprender a programar com SNMP e Perl. Eu sei que
existem muitos programas de administração SNMP. Mas eles sempre precisam de
ajustes e para faze-los bem feito temos que conhecer o protocolo um pouco a
fundo. Posso citar a Petrobras, que utiliza o Perl para ampliar as
funcionalidades do HP-OVO. O Spectro, o mrtg entre outros precisam de
ajustes... e o Perl e o SNMP estão aí para isso!!!

Obrigado pelo seu comentário. Críticas contrutivas sempre nos fazem evoluir.
Sem contar que esse artigo faz um pouco de propagando para o Perl no site
vivaolinux.

09:36:38 -0300 >From: Alexei Znamensky >Subject: Re: [SP-pm] Gerencia SNMP
com Perl >To: saopaulo-pm em mail.pm.org >Message-ID: >
<23f46d7f1003230536y49864fe6ved1dd8f3985d540e em mail.gmail.com> >Content-Type:
text/plain; charset="utf-8" >>2010/3/23 Thiago Glauco Sanchez >>> >> >>
Amigos - sages of Perl, gostaria de compartilha com voc?s o artigo: >> >>
http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Gerenciando-redes-com-Perl-e-SNMP/>>Parece
algo divertido, do ponto de vista de aprendizado e programar pelo >prazer de
programar. Mas ? uma roda redonda: j? existe. ;-)>>> Leiam, comentem,
critiquem, elogiem... wherever you want. >> >>onde eu quiser??? ;-)
ones who have to try" >-------------- next part -------------- >An HTML
attachment was scrubbed... >URL:>>------------------------------ >>