[SP-pm] Dúvida entre Scalar Context e List Context

Solli Honorio shonorio at gmail.com
Mon Mar 22 02:08:16 PDT 2010

Sempre é um prazer ajudar, mas para isto é importante ficar claro qual a tua
dúvida ? Em que situação você fica confuso com algum conceito ? E tente
explicar o que você entendeu para que possamos saber qual o nível de
informação você procura !

Primeiro, o Mantovani enviou este email a alguns dias, talvez possa ajudar
na tua compreenção (
http://mail.pm.org/pipermail/saopaulo-pm/2010/008250.html).

Segundo, você entendo o conceito de contexto ? O contexto é o comportamento
aguardado em determinada situação, por exemplo. O teu comportamento e
vestimento deve (ou pelo menos deveria) ser diferente no contexto da escola,
no contexto do trabalho e no contexto familiar.

De uma maneira geral, o mesmo ocorre com o contexto de escalar e lista.
Escalar sempre será um valor unitário (ou seja, apenas uma unidade de
qualquer coisa que tenha lá), e lista sempre será um agrupamento de 1 ou
mais 'valor escalar'.  Então em cada contexto é esperado um comportamento
diferente, com resultados diferente.

Solli M. Honório