[SP-pm] Ajuda com módulo DBI::mysql e funcoes.

Luis Motta Campos luismottacampos at yahoo.co.uk
Sat Mar 13 09:21:16 PST 2010

Jefferson,

Antes de mais nada, muito bem vindo, e obrigado pelos elogios. O pessoal
aqui trabalha duro e é bom escutar uma coisinha assim de vez em quando.

jefferson alexandre wrote:
> Jorge, Otávio, obrigado pelas respostas. O programa agora está faz o
> que ele deve fazer :D

Não se acomode com isso, Jefferson. O fato de o seu programa fazer o que
deve é bom, mas não é tudo o que você deve apresentar, especialmente
como fruto do seu trabalho técnico. :) Um bom programa funciona, mas
também é fácil de entender e de manter.

> Otávio, realmente, eu não tenho experiência com desenvolvimento,
> apenas um ou outro script para resolver problemas na area de
> Sysadmin.  O relacionamento com Perl surgiu depois de eu perder a
> paciencia com programa que estava sendo escrito em shell. :D

Esta é basicamente a história da vida de muita gente que está aqui nesta
lista. :) Eu recomendo prestar atenção e seguir as recomendações do
pessoal. Na maior parte das vezes, eles sabem o que estão fazendo.
Quando eles não souberem, eu intervenho. ;)

> Vou ler os links com calma, e absorver este conhecimento, para poder
> aplicá-lo nos meus programas.

Ótimo começo! Eu te desejo sorte e paciência. Programação é fácil,
contanto que você tenha um objetivo e paciência para aprender a técnica.
Perguntar e comentar coisas na lista também ajuda, e o pessoal
normalmente vai te impedir de re-inventar a roda todas as vezes que você
precisar de alguma coisa.

Eu acho que havia uma lista de leituras obrigatórias, postada em algum
lugar... Nélson, eu suspeito que você saiba onde encontrar isso melhor
que eu, será que não pode dar uma forcinha aqui? Obrigado adiantado. :)

Putamplexos!
--
Luis Motta Campos is a DBA,