[SP-pm] Nome de �base64

Luis Motta Campos luismottacampos at yahoo.co.uk
Mon Mar 8 22:49:04 PST 2010

eutsiv :: Geovanny Junio wrote:
> Eu esqueci de citar, que estes nomes serão também armazenados em uma
> base de dados relacional, e lá esse nome fará diferença em espaço e
> também performance.

Hum. Eu tenho a tendência de pensar que esquecimento é o primeiro sinal
de irrelevância...

De qualquer forma: não é muito cedo para você estar tentando ganhar
performance e economizar espaço cortando 11-16 bytes da sua string?

Eu aposto que a sua base de dados vai estar abaixo dos 100 milhões de
registros, e você não tem tanta necessidade de se estressar assim... usa
este tempo e energia para outras coisas mais importantes, como garantir
que toda e qualquer query para a sua base de dados use pelo menos um
índice...

Putamplexos!
--
Luis Motta Campos is a DBA,