[SP-pm] site fora de novo?

Solli Honorio shonorio at gmail.com
Fri Feb 12 04:49:29 PST 2010

Em 12 de fevereiro de 2010 09:53, Nelson Ferraz <nferraz em gmail.com>escreveu:

> A Booking está interessada em patrocinar projetos que possam ajudar a
> promover a linguagem Perl.

> um
>
> Seria ótimo se conseguíssemos contratos de patrocínio anual. Minha
> sugestão é comecarmos com R$ 1000/mês, com direito a colocar o logo no
> site, e divulgacão nos eventos.
>
> Mas para isso precisamos saber como o dinheiro poderá ser aplicado.

Nelson,

Temos duas coisas nesta história. A primeira, e a mais importante, é sobre o
processo legal de receber o dinheiro. O custo anual para a criação de uma
entidade jurídica para tal tem um custo elevado no Brasil (você já foi
pequeno empresário no Brasil e sabe muito bem sobre isto). O Thiago está
analisando alternativas para isto e assim que tivermos alguma posição
entraremos em contato a procura de doações. Com a dificuldade de captar
dinheiro de maneira legal, estamos pensando em receber 'doações' em forma de
patrocínio algum recurso e palestrante para os eventos que estamos
planejando.

Com relação a hospedagem, eu não tenho opinião sobre isto. Pode sim ser
interessante, afinal o ambiente do Dreamhost é compartilhado e podemos
sofrer penalidade por 'excesso' de processamento.

Com relação a projeto, não veja o comunidade Perl do Brasil a frente de
algum projeto interessante, vou verificar se eu consigo estruturar desta
maneira a tradução dos livros que estou fazendo sozinho.

Solli M. Honório