[SP-pm] Printer.pm - aberto a comentários.

Luis Motta Campos luismottacampos at yahoo.co.uk
Fri Jan 29 12:57:51 PST 2010

Daniel de Oliveira Mantovani wrote:
> Bom, com certeza eu não sou experiente, tudo o que sei é a minha
> pergunta. *Onde estão os testes e a documentação?*

Mantovani, você está aprendendo. Continua colado no André Carneiro que
um dia você levanta o caneco. ;)

> A identação está horrível, o seu tab está consumindo oito "espaços",
> ajuste seu editor de texto para consumir apenas quatro espaços.

Não ajuste seu editor para nada. Eu uso e recomendo o Perl::Tidy (e o
script "perltidy" que é distribuído junto) para resolver este problema.
Para as configurações, eu uso e obrigo todo mundo a usar de acordo com o
PBP.

http://perltidy.sourceforge.net/tutorial.html

Para quem ainda tem problema lendo inglês:

http://tinyurl.com/perltidy-tutorial-pt-br

[...]
> if ($_ =~ /^$objIDSplited[6]\s/){ chomp(my @str = split /\t/, $_);
> return ($str[1],$objIDSplited[6]) if wantarray; return $str[1]; last;
>

> Esse "last" não tem sentido, quando você faz o "return" ele já
> termina.
>
> Olha esse jeito de fazer:
>
> wantarray ? return ($str[1],$objIDSplited[6]) : return $str[1];

Quase. :) O recomendado é ter um "return" apenas. Assim, fica explícito
que termina ali, não tem saída:

return wantarray ? @coisas : $coisa;

Putamplexos