[SP-pm] Printer.pm - aberto a comentários.

Daniel de Oliveira Mantovani daniel.oliveira.mantovani at gmail.com
Thu Jan 28 17:14:43 PST 2010

Bom, com certeza eu não sou experiente, tudo o que sei é a minha pergunta.
*Onde estão os testes e a documentação?*

A identação está horrível, o seu tab está consumindo oito "espaços",
ajuste seu editor de texto para consumir apenas quatro espaços.

Dei uma olhada rápida, e me atentei a essa sub rotina:

sub manufacturer{
my $self = $_[0];

Aqui você pode usar, my $self = shift, vai ter *quase* o mesmo efeito
do my $self = $_[0], aqui você poderia usar:
my $self = shift;
Eu particularmente acho muito mais elegante desse jeito com shift.

open FABRICANTES,"<enterprise.txt";

Sempre quando você usar open, use com três argumentos é mais seguro, e
não esqueça do *die/warn*.
Não use bareword, use uma variável.
Olha só:
open my $fabricante, q{<} 'enterprise.txt' or die $!

Outra coisa muitíssima importante, sempre quando você abrir um arquivo
feche-o, depois de utilizar(close $fabricante or die $!).

my @objIDSplited = split /\./,$self->{SysObjID};
while(<FABRICANTES>){

Não é uma boa prática usar a variável $_ desse jeito, dificulta o
entendimento do código, olha só:
while(my $fabri = <FABRICANTE>) {

if ($_ =~ /^$objIDSplited[6]\s/){
chomp(my @str = split /\t/, $_);
return ($str[1],$objIDSplited[6]) if wantarray;
return $str[1];
last;

Esse "last" não tem sentido, quando você faz o "return" ele já termina.

Olha esse jeito de fazer:

wantarray ? return ($str[1],$objIDSplited[6]) : return $str[1];

Pronto, você troca 3 linhas por uma :)

Tem outros "detalhes".

}
}
}

2010/1/28 thiago User <thiago em nerdsland.net>:
> Ok, Ok. Estou aprendendo a usar o git... coloquei uma versão do módulo
> Printer.pm que eu uso no sistema de impressão que criamos na Petro - que
> será batizado de SNMPrinter. Ainda não esta completo, mas estou aberto
> aos comentários e criticas dos colegas mais experientes.
>

> git://gist.github.com/289308.git
> http://github.com/thiagoglauco/SNMPrinter

"If you’ve never written anything thoughtful, then you’ve never had
any difficult, important, or interesting thoughts. That’s the secret:
people who don’t write, are people who don’t think."