[SP-pm] Adorei o novo site

Thiago Rondon thiago at aware.com.br
Thu Jan 28 07:55:13 PST 2010

Thiago Glauco Sanchez escreveu:
>  Caros amigos, o novo site esta muito bom, parabens aos responsaveis e
> parabens a comunidade Perl por ser tao amistosa, participativa e por ter
> tanto orgulho em usar o Perl.

O responsável pelo design é o sr. Solli Honorio, no qual contratou uma
empresa especializada para desenvolver a parte de design, mas a ideia
era ter um portal com mais informações, documentação e etc, o que ainda
não foi possivel concretizar como o Solli imaginou, mas estamos no
caminho. ;-)

O código do site esta no meu github, em :

http://github.com/maluco/SPPM-Web

Voluntários são bem-vindos. :-)

> Estou na lista desde o ano passado e cometo o pecado de nao ter ido a nenhum
> encontro social.

Vou cobrar tua presença no próximo!

> Agora uma duvida... estou desenvolvendo (a versao zero fica pronta semana
> que vem) um aplicativo de gerenciamento de impressoras de rede (nivel de
> Papel, Toner, jam, cover open...) com Perl (uso DBI, Net::SNMP, Net::Ping, +
> os modulos que eu fiz - o cara que fez comigo fez a interface web em ASP mas
> depois eu faco com CGI ou Catalyst) e primeiro: gostaria de disbonibilizar
> para a comunidade. Como eu faco isto?
> segundo: nao sei dar nomes para softwares... alguma sugestao?

Que ótimo, um site interessante para hospedar teu desenvolvimento é o
github (vide http://www.github.com), caso tenha alguma dúvida em
utilizar o site, como disponibilizar, questões sobre licensa, por favor
envie para nós discutirmos, será um prazer em ajudar.

Colocar nome para softwares eu não vou poder te ajudar. :-) Mas, você
pode ler sobre os namespaces utilizados pelo cpan, veja o manual do
perlmod (vide "perldoc perlmod") para maiores informações.

Abraço!
-Thiago Rondon