[SP-pm] Obtendo MAC Address

Alexei Znamensky russoz at gmail.com
Mon Jan 18 11:56:06 PST 2010

Geovanny,

Faço minhas as palavras do Luis: autenticar por MAC address é uma péssima
idéia.

Mas, se você quiser insistir mesmo nisso, você deve estudar mais sobre ARP
(Address Resolution Protocol):
http://en.wikipedia.org/wiki/Address_Resolution_Protocol

Há módulos no CPAN relacionados a isso:
http://search.cpan.org/search?mode=all&query=arp

Mas eu não saberia te recomendar um em especial. Divirta-se.

[]s,
Russo

2010/1/18 eutsiv :: Geovanny Junio <geovanny em eutsiv.com.br>

> Ol'a Solli, tudo bem?
>
> Estou executando em um linux.
> Na verdade minha necessidade 'e s'o associar cada sess~ao a um dispositivo
> m'ovel atrav'es do MAC address.
>
> Grato,
>
> --
> Geovanny Junio
> Consultor de Tecnologia
> geovanny (at) eutsiv.com.br
> +55 31 9422-8885
> +55 31 3393-9132
> www.eutsiv.com.br
>
> Este e-mail pode conter informação privilegiada e confidencial. Se você não
> [...]

Alexei Znamensky [russoz_gmail_com] [russoz.wordpress.com] [
www.flickr.com/photos/alexeiz]
"Though we live in trying times, we're the ones who have to try"