[SP-pm] Por que Perl não emplaca?

Nilson Santos Figueiredo Jr. acid06 at gmail.com
Sat Dec 12 20:31:35 PST 2009

2009/12/12 Eden Cardim <edencardim at gmail.com>:
> Isso não é verdade, Erlang foi desenvolvida por uma empresa (Ericsson) e
> é utilizada em vários projetos comerciais como o Yahoo! Delicious e se
> não me engano, algumas funcionalidades do Facebook.

De fato, eu tinha me esquecido de Erlang. Mas até onde eu sei, sua
popularidade é bem recente e só passou a ser largamente utilizada por
causa de sua ótima implementação para programação concorrente, que se
tornou uma necessidade realmente importante apenas nos últimos anos. E
mesmo assim, ainda é bem restrito. Você não vê aparecendo por aí
empresas de consultoria de software em geral que saem fazendo software
em Erlang - é restrito a focos de excelência.

-Nilson Santos F. Jr.