[SP-pm] Problemas numa comparação

Frederico Recsky frederico at gmail.com
Wed Jul 8 17:42:54 PDT 2009

Olá,

> (é um código totalmente grosso..mas funfa..rsrs)

Então ai vai uma sugestão então:
<code>
open my $tap , "<" , "$PathHtdocs";
binmode $tap;
@cont = split (//, <$tap>);
@byt = (1,2,4,8,16,32,128);
my @res;
$res[$_] = 0 for (0 .. $n * 8);
my $pos=0;
for  my $a  (1 .. $n + 1){
    print "----> testa valor $a:=$cont[$a]<br>\n";

    $val = ord ( $cont[$a]);

    if( $val ){   # todo if testa contra zero
       for my $k ( 0 ..  7) {
           my $pos= 8 * ($a-1) + $k + 1;
           my $ord = $val;
           if( $val & $byt [$k] ) {

             $res[$pos]=1;
             $r = ver_conteudo( $val, $byt[$k]);

             print "----> res[$pos]:=1 / $r<br>\n";
          }
      }
    }
  }
</code>
Especialmente usar um scalar como filehandle e for mais limpos são coisas
que eu acho que deixa o codigo bem mais legivel. Isso é uma sugestão só ;).
Também não sou grande fã de variaveis temporarias.
No caso como o arquivo é binario, colocar o filehandle entre <$fh> carrega
ele todo no split da atribuição lá.
Eu não rodei as mudanças, mas é mais para dar uma ideia.
[]'s
ps: um plugin no gmail para editar codigo em listas seria sensacional. \o/
--
Frederico Recsky