[SP-pm] Melhor forma de escrever

Otávio Fernandes otaviof at gmail.com
Sun Feb 8 17:09:42 PST 2009

2009/2/8 Pedro Anisio <pedroanisio em gmail.com>:
> Senhores,
>
>    Qual a forma mais otimizada de escrever isso?
>
> minha apliccao passa por varios diretorios de maneira recursiva
>
> for my $eachFile (glob($source_str.'*')) {
> }
>
> e eu desejo armazenar apenas o ultimo diretorio em uma hash de controle,
> para tanto estou criando em cada iteracao um array temporario e dando um
> split e pegando o ultimo elemento, acho meio ineficiente
>
> my @tmp = split("/",$eachFile);
> $result_data_hash_pointer->{$dir_count_int}->{name_str} = $tmp[-1];
>
> Alguem tem alguma dica?

> [...]

Olá Pedro,

Outra opção seria fazer um "opendir" nos diretórios onde você quer
saber os arquivos que estão dentro. Não sei em termos de performance
se isso seria mais rápido do que usar um "glob", porem, com um pouco
de teoria (e imaginação), _acredito_ que sim, pois você faria uma
análise mais simples em cada elemento do diretório. Para ter certeza
seria legal usar o módulo Benchmark, medindo as duas rotinas.

um abraço,

--
Otávio Fernandes <otaviof at gmail.com>
http://otaviof.blogspot.com/