[SP-pm] Boas vindas ao Wagner Arbex

Wagner Arbex arbex at arbex.pro.br
Wed Dec 3 04:47:36 PST 2008

Olá... de novo...

On 12/03/2008 10:23 AM, Daniel de Oliveira Mantovani wrote:

> 2008/12/3 Andre Carneiro <andregarciacarneiro at gmail.com
> <mailto:andregarciacarneiro at gmail.com>>
>

>     Bioinformática é? Q legal! Eu comecei com perl em um estágio na
>     ESALQ, trablhando em projetos de genoma de bactérias e do boi,
>     trabalhando com bioinformática. Infelizmente perdi o contato com
>     essa área tão bacana... Falando nisso você usa BioPerl ?

Não, eu não uso BioPerl... já andei olhando, mas achei que Perl "puro",
seria mais robusto para o que eu precisava fazer. Entretanto, decidi
mais por "achismo" do que por fundamentação.

> Por curiosidade, que tipo de programa se faz em bioinformática? ;)

O que mais se faz é tratamento de cadeia de caracteres... óbvio :D mas,
para dar alguns exemplos práticos: busca de padrões ou de similaridades
entre seqüências, identificação de diferenças entre seqüências,
varreduras ou complementações de seqüências etc.

[]s

--
   Wagner Arbex
   Doutorando em Engenharia de Sistemas e Computacao - COPPE/UFRJ