[SP-pm] Template Toolkit - Estudando

André Garcia Carneiro andre.garcia.carneir at terra.com.br
Wed Nov 12 10:52:48 PST 2008

#Porque fica mais fácil para eu explicar o processamento do template, na verdade não muda muita coisa. O
problema, é que no caso de BLOCK eu não sei se é possível você iterar dados(loops) de alguma forma, então
resolvi usar de um jeito que ficasse fácil para iterar dados e mostrar pra você. Mas já que eu consegui
confundir mais você(desculpe por isso), o trecho de template abaixo é como eu vejo que poderia ficar, sem
alterar nada no pseudocódigo q eu enviei pra você.

[% BLOCK tabrow %]
[% END %]

O Meu intuito no outro e-mail era mostrar pra você, ao mesmo tempo que eu explicava o que você perguntou, como
é que se costuma utilizar Template Toolkit para lidar com estruturas de dados, da maneira mais simples que eu
conheço. Mas faltou eu colocar isso de maneira mais explícita, por isso me desculpe.

De qualquer forma, eu não costumo usar BLOCK. Fora isso ele me parece mais adequado para processar dados
gerados no próprio template, que não exijam iteração. Mesmo assim, eu prefiro colocar em um template separado e
usar INCLUDE ao invés de BLOCK.

Cheers!