[SP-pm] Template Toolkit - Estudando

Luis Motta Campos luismottacampos at yahoo.co.uk
Wed Nov 12 08:27:14 PST 2008

breno wrote:
> Acho que a principal diferença entre eles é:
>
> INSERT - insere o conteúdo do arquivo especificado exatamente como
> está, sem qualquer tipo de tratamento.
>
> INCLUDE - insere o conteúdo do arquivo especificado mas processa ele
> antes, interpolando variáveis e interpretando códigos de template
>
> PROCESS - igual ao include, mas não localiza as variáveis antes de
> processar o template.

Ops. "INCLUDE" não processa o template incluido antes. É uma
implementação parecida com a diretriz de pré-processamento "#include",
do pré-processador do GCC.

"PROCESS", por outro lado, gera o texto do template como se ele fosse um
template separado, e inclui qualquer resultado proveniente do
processamento naquele ponto do template que está sendo construído. É
como se fosse uma chamada recursiva de Template::process().

Se ainda não ficou claro, eu posso tentar convencer o Andy Wardley a
aparecer no Brazil para umas palestras... ;)

Putamplexos!