[SP-pm] RedHat Perl Sucks, e o CentOS vaii junto

Luis Motta Campos luismottacampos at yahoo.co.uk
Fri Aug 29 05:55:52 PDT 2008

André Garcia Carneiro wrote:
> A solução aqui, devido mais a pressão da diretoria que precisa da
> 'coisa' funcionando o mais rápido possível(:p), foi instalar o Debian
> 4 e instalar os sistemas nele(mas acho q vcs não estão surpresos não
> é mesmo?).

Eu estou surpreso é com a quantidade de "variáveis soltas" na tua
migração, André. Você está mudando, ao mesmo tempo, por razões
diferentes: (1) o hardware; (2) o sistema operacional; (3) o
interpretador perl; (4) a base de dados.

E o pessoal aí foi bravo o bastante para aceitar fazer isso sem conhecer
bem a aplicação: vocês não tem um suíte de testes muito grande, pelo que
eu já pude apurar.

Eu recomendo que a próxima migração tente controlar a quantidade de
variáveis soltas que vocês tem ao mesmo tempo, executando uma alteração
de cada vez (por exemplo, apenas o interpretador perl, ou apenas o
hardware).

Claro, tem coisas que não tem como: se você vai mudar a base de dados,
talvez tenha de reescrever uma parte da sua aplicação; se você vai mudar
o sistema operacional, provavelmente vai mudar o Perl junto.

Tente equilibrar as coisas e não fazer muitas mudanças ao mesmo tempo,
ou você nunca vai conseguir saber o que "quebrou" seu sistema.

Putamplexos.