[SP-pm] Logar access.log do Squid no Mysql usando File::Tail

Luis Motta Campos luismottacampos at yahoo.co.uk
Sat Aug 23 12:48:44 PDT 2008

Blabos de Blebe wrote:
> E quem usa XML tem alma? Diz a lenda que pra 'operar' a libxml só
> vendendo a sua...

Fora de gozação, tem coisas que é melhor fazer em XML. Por exemplo, se
você tem de comunicar dados sem um formato muito fixo com outras
empresas ou pessoas que vão usar seus dados em sistemas diferentes,
talvez com razões ou objetivos diferentes do seu, e as trocas de
infromação não são frequentes, e implicam um volume considerável de
dados, XML pode ser uma boa solução: ele permite codificar estruturas de
dados complexas, com especificações muito rígidas de tipo de dados e
conteúdo, e verificar os dados sobre os aspectos de conformidade com a
especificação de tipo. É uma ferramenta muito boa, se você souber como e
onde usar.

O problema é que a maior parte dos programadores que eu conheço acha que
XML é a mesma coisa que HTML - basta colocar uns tags em volta dos dados
que já está bom.

Por isso, eu nivelo por baixo, e digo "não usa XML" para todo mundo, até
que alguém me dê provas de que ele sabe do que está falando.

Putamplexos.