[SP-pm] Logar access.log do Squid no Mysql usando File::Tail

Alexei Znamensky russoz at gmail.com
Fri Aug 22 06:08:51 PDT 2008

huahuahuahuahuahuahaua

Lucas, dramaturgia à parte, eu não vou com a cara de XML em logs por um
motivo muito simples: legibilidade. Aí que entra a parte do "vareia". Se
você só quer gerar o log para enfiar no moedor de car^H^H^Hlogs e tirar
relatórios do outro lado, eu diria: tanto faz.

<big>MAS,</big>

a minha parca experiência me diz que, mais cedo ou mais tarde, você vai ter
de abrir o arquivo de log no vi ou no more (por Murphy vai ser às 3 da
manhã) para tentar entender porque que aquela b**** de programa não tá
funcionando.

Aí eu quero ver você gostar de XML ;-).

Eu também vejo poucos motivos (if any at all) para *preferir* XML. É mais
pentelho de gerar e de fazer parsing, mas isso não importa porque com ele a
gente consegue...........          (a estepe silencia-se nessa hora, apenas
o sussuro do vento e o constante trilar dos grilos se misturam, como que
dizendo: nada, nada, nada, nada)

A outra coisa boa a fazer com XML é:

<voice style="darthvader">piadinha em email</voice>

[]s,
Russo

PS: Graças ao meu bom Deus eu *NÃO* entendo muito dessa parada ;-)

2008/8/22 Lucas Mateus <lucasmateus.oliveira em gmail.com>

> Sempre q pergunto o pq de nao usar XML me respondem "aaaa overhead é caro",
> "a syntaxe do JSON eh bunitinha" ... ?
>
> Gostaria de saber o que o Russo tem a dizer, pelo visto entende pra cacete
> dessa parada, e eu estou disposto a aprender.Tudo bem, pode imaginar que sou
> um "Georgiano".

Alexei Znamensky [russoz_gmail_com] [russoz.wordpress.com] [
www.flickr.com/photos/alexeiz]
"Though we live in trying times, we're the ones who have to try"