[SP-pm] Variáveis em Perl

Eden Cardim edencardim at gmail.com
Fri Aug 15 12:11:26 PDT 2008

2008/8/15 caio ariede <caio.ariede em gmail.com>:
> Boa tarde.
>
> Estou com algumas dúvidas relacionadas as variáveis em Perl, esse lance de
> referências, de não poder passar um array por parâmetro por exemplo, e
> somente a referência a ele (procede?)
>
> Por exemplo, eu não posso chamar uma subrotina dessa forma:
>
> minhasub(@array);
>
> Certo? Eu teria de passar a referência assim: minhasub(\@array) ?

Você pode passar um ou mais arrays como parâmetros, porém eles serão
expandidos para as listas contidas neles, a não ser que você declare
um protótipo para a função.
Como usual, perl é cheio de detalhes mórbidos que não dá pra explicar
num email, sugiro que você faça perguntas mais objetivas (do tipo
"como eu faço X?") e aí o pessoal da lista vai poder te mostrar as N
formas de se fazer (ou te mandar RTFM ;)).

--
edenc.vox.com