[SP-pm] [OT] Risoto al fungi do Solli [was: Boas vindas ao Neilson]

Eden Cardim edencardim at gmail.com
Mon Jul 7 17:12:34 PDT 2008

2008/7/7 Renata Rocha <natzilla em gmail.com>:

> Inclusive como carne vermelha num ponto que costuma dar asco aos
> presentes à mesa. Sabe, sangue escorrendo. Mas pra isso a carne
> precisa ser de boa qualidade. Um dia ainda como um legítimo Kobe Beef.
> (pra quem não sabe, é um bife cujo boi é massageado com saquê, bebe
> cerveja, ouve música clássica, para ter supostamente a carne mais
> macia do mundo. Os do Brasil são fake, bebem água e não são
> massageados, então não tem graça. São baby beefs comuns. Acho que só
> se encontra "de verdade" nos EUA, europa e Japão, e custa tipo 300
> dolares um bife. Quando eu ganhar na mega-sena... )

Sim, e esses bezerros passam a curta vida deles confinados numa baia
de madeira sem dar um passo sequer e não conseguirem absorver ferro
lambendo as paredes da baia, assim a carne fica mais macia e branca.
Eu sou vegetariano exatamente porque não gosto de ter que fazer um
animal sofrer pra eu poder ter alguns minutos de prazer. Não me levem
a mal, adoro carne, peixes, etc. mas depois de saber como é o processo
de cria e abate dos animais que consumimos no cotidiano, não consigo
mais consumir.
Só uma observação, eu respeito quem não pensa assim e não quero brigar
com os carnívoros. Ocasionalmente eu até abro excessões, metade da
minha família é gaúcha e não tem como convencê-los a não comer carne e
também seria muito ofensivo rejeitar. Se tiver um ES e eu comparecer,
não vou fazer todo mundo se abster de ir numa churrascaria se isso for
o que todo mundo quiser.

> Mas voltando ao veggie, tem uns restaurantes vegetarianos legais em
> SP. Tem um indiano ovolacto legal aqui do lado, volta e meia almoço
> lá, adoro tempero indiano, e eles fazem carne de soja muito bem (isso
> dito por alguém que ama carne vermelha sangrando).
>
> No site do Avi Alkalay tinha um guia de vegetarianos em SP, ele citou
> um não muito longe daqui que parece sensacional. Preciso provar.
>
> http://avi.alkalay.net/2007/09/sao-paulo-vegetariano.html

Opa, isso deve antecipar minha visita a SP, já que aqui só tenho como
opção um restaurante italiano e a minha própria cozinha.

--
edenc.vox.com