[SP-pm] Contato com /Los/ /Hermanos/?

Luis Motta Campos luismottacampos at yahoo.co.uk
Mon Jul 7 13:22:15 PDT 2008

breno wrote:
> Também estou inscrito na CaFe.pm, mas o fluxo de mensagens (ainda)
> não é tão alto quanto rio/sp/cascavel...

Bom, talvez isso seja um bom motivo para a gente dar uma forcinha... que
tal nos inscrevermos em massa nas listas deles e começar a ajudar a
responder perguntas? :) Alguém tem alguma outra idéia sobre como
estreitar os laços?

> Agora, muito interessante o Champs ter tocado nesse assunto! Umas das
>  idéias que pretendo apresentar mês que vêm para o próximo YAPC::SA
> envolve um trabalho conjunto com os grupos de Perl da argentina,
> paraguay e chile (esses últimos ainda não consegui contato), para que
>  o YAPC::SA seja, de fato, SA.

Hum... O que você precisa está na página do www.pm.org:

Cristian Vasquez Diaz <cristian at codigolibre.cl> - Santiago.pm
Roger Armoa <rogerarmoa at yahoo.com> - Paraguay / Terere.pm

Se o pessoal não te responder, e não houver atividade nas listas por um
tempo razoável, me deixa saber, que eu peço para alguém do PM.org tentar
entrar em contato.

> Assim poderemos trocar experiências e discutir um pouco o
> desenvolvimento das comunidades Perl na América Latina, bem como
> questões de mercado, dificuldades e casos de sucesso - quem sabe até
> mesmo estimulando comunidades Perl nos demais países.

Isso seria fantástico. Acho que a comunidade Brasileira já está grande e
madura o bastante para a gente começar a ter negócios fora do país ;) te
desejo boa sorte, e coloco a minha agenda de endereços à tua disposição.
Os meus contatos são os seus contatos.

> Outra idéia, já levemente trabalhada através da análise do "Perl
> Census" de 2007, seria em relação aos falantes Perl de língua
> portuguesa. Grupos como o de Lisboa, por exemplo, possuem uma
> comunidade ativa e sempre trocando conteúdo. Recomendo!

Será que você pode elaborar mais isso? Onde você quer chegar?

Putamplexos!