[SP-pm] [OT] Ports no CentOS? [Was: Performance 5.6.1 vs 5.8.0]

Sexta Junho 20 00:00:00 PDT 2008

Otávio Fernandes wrote:
> Sim, desde que eles compartilhem da mesma arquitetura, é claro.
> Sinceramente eu acho que este trabalho chega a ser um pouco até
> improdutivo (em termos de servidores de produção), a não ser que haja
> uma necessidade especial. O pessoal do OpenBSD recomenda os pacotes
> binários por segurança... dizem que se você baixa já compilado e com
> as assinaturas deles é a menor possibilidade de haver alguma _mudança_
> no meio do caminho. Sei que não é a opção de melhor desemepenho, mas
> com certeza é a mais pratica.

Bom, a maior parte dos softwares sérios distribui fontes assinados com
MD5 também...

> Sistemas como o OpenBSD também tem patches binários. Pode-se dizer que
> este é o meu preferido, em termos de tecnologia :-).

Patches binários são /evil/. É preciso ter muito cuidado para aplicar...

> Sorte a sua por usar Ubuntu :-). Atualmente eu estou com Windows
> ainda, forçosamente. Por sorte nós vamos migrar em breve.

Eu não gosto de ubuntu, a pesar de ser debian. Ele não é tão flexível, e
eu ainda tenho muitas dificuldades com coisas que deveriam ser
simples... como pinar pacotes numa distro (stable/testing/unstable),
durante uma instalação híbrida.

Mas isso é outra história.
Putamplexos!