[SP-pm] Ajuda simples

Nelson Ferraz nferraz em gmail.com
Segunda Junho 9 10:13:37 PDT 2008

> Vamos encerrar por aqui quando eu tiver conhecimento suficiente para montar
> meus exploits, nós voltamos a falar sobre isso Ok ?

Você fala como se "montar exploits" fosse algo digno de respeito...

Talvez você consiga ser respeitado entre crakers, lammers, e
script-kiddies -- que gostam de se auto-denominar "hackers", mas não
são.

"Existe uma comunidade, uma cultura compartilhada, de programadores
mestres e gurus de redes cuja a história remonta décadas atrás, aos
primeiros minicomputadores de tempo-compartilhado e aos primeiros
experimentos com a redeARPA. Os membros desta cultura originaram o
termo 'hacker'. Os hackers construíram a Internet. Os hackers fazem do
sistema operacional Unix o que ele é hoje. Os hackers mantém a Usenet.
Os hackers fazem a www (world wide web) funcionar. Se você faz parte
dessa cultura, se você contribuiu nela, e outras pessoas nela o
conhecem e o chamam de hacker, você é um hacker...

Existe um outro grupo de pessoas que, aos berros, chamam-se de hackers
mas não são. Essas são pessoas (na maioria adolescentes do sexo
masculino) que se divertem invadindo computadores e fraudando o
sistema telefônico. Hackers de verdade chamam estes de "crackers", e
não querem nada com os mesmos. Os hackers reais acham que crackers são
preguiçosos, irresponsáveis, e não muito brilhantes, e pensam que ser
capaz de invadir um sistema de segurança não o faz de ninguém um
hacker assim como um ladrão não é um engenheiro automotivo por
conseguir fazer uma ligação direta em um carro...

A diferença básica é: hackers constroem coisas, crackers destroem."

(Eric S. Raymond - Hacker Howto)