[SP-pm] Autenticador Squid em Perl

Lucas Mateus lucasmateus.oliveira em gmail.com
Quarta Junho 4 19:05:08 PDT 2008

Ja fiz varios autenticadores e redirecionadores para Squid em Perl com
consultas em LDAP ou MySQL e integração com outros programas em outros
servidores via Socket.

É muito simples:

O Squid passa para seu programa 'USUARIO SENHA' exatamente dessa forma,
basta separa-los, autenticar e retornar com print, "OK\n" para sucesso ou
"ERR\n" para falha de atutenticação.

while(<>) {
    @d = split;

    # $d[0] => usuario
    # $d[1] => senha

   # pegue a senha do usuario $d[0] e compare com $d[1]

   if ($d[1] == $senha_em_banco) {
             print "OK\n"
   } else {
             print "ERR\n"
   }
}

OBS: seu programa deve ser um LOOP Infinito, se seu programa abortar ou sair
do Laço o serviço Squid para.