[SP-pm] [OT] Windows, eu não recomendo ;) !

Terça Maio 13 05:13:40 PDT 2008

Solli Honorio wrote:
> Bom pessoal, quem me conhece sabe que eu trabalhava com uma enorme
> parte do meu tempo com Windows e tenho um bom domínio do sistema
> operacional, mas nos 12 anos em que trabalhei com grandes projetos
> baseado em Windows (acima de 1500 estações de trabalhos e centenas de
> servidores) tive a oportunidade de ver a Microsoft Brasil fazer
> coisas pouco ortodoxa (mas não ilegal).
>
> A IDG publicou algo sobre mais uma dessas artimanhas da Microsoft,
> que apesar de não ser ilegal pode ser imoral, vejam o link abaixo :
> [...]

Urgh. Você é politicamente correto demais, Solli. ;)

A Microsoft é um gigante sem coração, capaz de esmagar os próprios
clientes de acordo com a conveniência deles. Eles são famosos por
decisões "pouco ortodoxas" desde os primórdios da empresa, quando o Bill
Gates comprou de terceiros um sistema operacional que a IBM encomendou a
ele, e o vendeu à maior empresa de computadores da época como se fosse
produto da empresa...

Fora isso, a política de vender produto com defeito e depois cobrar pela
atualização, que eles sempre fizeram, e as frequentes tentativas de
incorporar, engolir e esmagar concorrentes em múltiplos mercados, e ter
se transformado num monopólio por meio de práticas que mesmo os
ultra-liberais dos estadounidenses criticaram (e obrigaram a empresa a
se dividir, uns tempos atrás) também não ajuda a empresa a ter cara de
amigável.

A minha opinião é que o mundo estaria muito melhor com mais concorrência
e menos Microsoft e suas práticas comerciais "pouco ortodoxas".

Putamplexos!