[SP-pm] Um índice de utilização para a Linguagem Perl [Was: TIOBE Programming Community Index for April 2008]

Quarta Abril 30 11:46:29 PDT 2008

André Garcia Carneiro wrote:
> Eu estou. Se me ajudarem a criar os critérios de pesquisa, posso
> produzir spiders para capturar os dados.

Bom, na verdade, eu começaria bem simples: se a gente varrer a web do
Brazil (TCP porta 80, IPs 200.0.0.0/8) com os requests certos, podemos
pegar os banners dos Apaches que a gente encontrar.

A maior parte deles vai informar "mod_perl/${VERSION}" e
"Perl/v${VERSION}" nestes banners. A gente poderia simplesmente contar
quantos webservers implementam mod_perl, o que vocês acham?

Daqui a pouquinho eu penso no código para isso, agora eu vou jantar.
Putamplexos!