[SP-pm] Novidade Perl 5.10

Terça Novembro 20 02:31:43 PST 2007

Lucas Mateus wrote:
> Desconsiderem, eh realmente necessario importar "use features
> 'switch'"

[recortei aqui]

> Funcao say
>
> Nova funcao similar ao print a diferença é que ela ja embute um
> NEWLINE no final da linha. use features 'say';

O "features" eh um modulo criado para adiantar certos features do Perl 6
no Perl 5. As coisas que voces veem ali hoje sao parte da implementacao
do Perl 6 que jah estah funcionando.

> RegExp
>
> Nasce dois HASHES ESPECIAIS (%+ e %-)  e dois ARRAYS ESPECIAIS (@+ e
> @-) utilizados para Expressoes Regulares, entre outras novidades para
> RegExp.

Eu vi a apresentacao sobre isso em Vienna, e estes novos arrays (assim
como os parentesis de captura com nomes) sao EXPERIMENTAIS. Eles podem
ser removidos da linguagem conforme as pessoas se manifestem aa favor ou
contra eles, e usem (ou nao) estas novas capacidades.

Honestamente, eu gosto muito do dialeto

my ( $nome, $email, $telefone ) =
  $informacao =~
    m{ $regex_nome $regex_email $regex_telefone }xoms;

E nao vou parar de usar isso por uma nova capacidade. :) Mas eu sou
velho e burro ;)

Putamplexos!