[SP-pm] MVC correto para um certo problema

eden edencardim em gmail.com
Terça Novembro 6 06:26:54 PST 2007

On 11/6/07, Lucas Mateus <lucasmateus.oliveira em gmail.com> wrote:
> Bom, acho que eh bastante relevante e dependente do recurso de Hardware
> despendido. Não trocaria XML por outra tecnologia devido a compatibilidade
> com JS e XSLT.

Com certeza não é mais compatível com JavaScript do que JSON
(JavaScript Object Notation), que é nativo ao JS.

> Mesmo pq nesse  caso o CGI sera usado somente pra fazer
> consultas em BD ou similar, nada mais. Existe um painel para administração
> de websites com quase 2 milhões de websites, escrito em CGI e Template e
> varias outras tecnologias envolvidas, não sei quantas requisições por minuto
> recebe, mas acredito ser mais bem mais de 20. A alocação de memória com
> mod_perl era inviavel apesar do server ter 8GB de RAM =)   tudo bem
> confesso, ele tbm tem 8 processadores Xeon aheuaheuaheuaheuaheuahuehau

Provavelmente havia vazamento de memória no sistema, o mod_perl tende
a consumir a mesma quantidade de memória que o CGI já que em ambas as
tecnologias os processos possuem seu próprio espaço de memória. Essa é
outra desvantagem do CGI, como os processos não ficam residentes na
memória, os problemas de vazamento ficam disfarçados.
Outra coisa, se você está consultando um BD, o overhead é maior ainda,
já que você vai precisar estabelecer uma conexão com o SGBD toda vez.
Quando você está lidando com muito tráfego, cada segundo que se
economizar por requisição é importante.
Só é razoável considerar o uso de CGI em sistemas que não serão muito
solicitados, como interfaces administrativas e bugtrackers, e olhe lá.
O Bugzilla é Perl/CGI e este é um dos fatores pelo qual está perdendo
mercado. É tão fácil usar FastCGI ou mod_perl que não entendo porque
ainda existem pessoas desenvolvendo sistemas baseados em CGI.

--
edenc.vox.com