[SP-pm] Perl + TT2 + Postgres

Jorge Teles jorteles em yahoo.com
Segunda Setembro 10 06:06:17 PDT 2007

Olá Otávio,

Tente mudar, se possível, o local language da sua base para LATAN1. Dica, acho que vc vai ter que criar outra base e portar os dados pra lá.

Até..
Jorge.

----- Original Message ----
From: Otávio Fernandes <otaviof em gmail.com>
To: saopaulo-pm em pm.org; Cascavel Perl Mongers <cascavel-pm em pm.org>
Sent: Monday, August 27, 2007 10:02:49 PM
Subject: [SP-pm] Perl + TT2 + Postgres

Senhores,

Tenho algumas aplicações em Perl que usam TT2 e exibem dados de uma
base de dados em Postgres (utilizando Template::Plugin::DBI), porem,
quando eu estou exibindo os caracteres com acentos todos eles vem
quebrados (típico de quando você abre um arquivo ISO-8859-1 em
codificação UTF-8), quando eu consulto o banco também vem desta forma,
há como fazer com o TT2 a conversão destes ? Eu fiz várias tentativas
com o Template::Provider::Encode::Guess, e não obtve sucesso ...
alguém tem sugestão ?

um abraço,