[SP-pm] [RFC] perldoc -L <lang>

Adriano Ferreira a.r.ferreira em gmail.com
Quarta Setembro 5 08:18:23 PDT 2007

On 9/5/07, Frederico Recsky <frederico at gmail.com> wrote:
> Olá

> Olá,  :) ainda não tem o POD2 para PT, no caso ainda falta bastante
> paginas, se no caso de eu criar uma com as já existentes, uma eventual
> :  perldoc -L pt em um documento não existente na lingua ele retorna
> em inglês (ou algum erro)?

Olá, Frederico.

Faltam muitas páginas para quaisquer dos projetos de tradução da
documentação Perl pelo que eu andei vendo. Os únicos no CPAN são

* POD2::IT - italiano
* POD2::FR - francês
* POD2::LT - lituano
* POD2::EO - esperanto - a documentação de um único módulo

Tem outros projetos listados em http://perldoc2.joergen-lang.com/
(inclusive um iniciado pelo Solli e hospedado no Sourceforge -- mas
acredito que este tenha sido substituído pelas traduções em progresso
no http://perl.org.br).

Se você criar o pacote correspondente, é aconselhável fazê-lo
POD2::PT_BR para levar em conta as grandes diferenças entre a variante
brasileira e a européia da tradução portuguesa.

$ perldoc -L pt_br podpage

deve buscar a página correspondente no namespace POD2::PT_BR e não
encontrado tem o mesmo efeito do "perldoc podpage" sem a opção "-L".

Saudações,
Adriano