[SP-pm] SVN [was: Vaga para programador Perl]

eden edencardim em gmail.com
Sábado Agosto 25 09:09:52 PDT 2007

On 8/24/07, Solli Honorio <shonorio em gmail.com> wrote:
> Só para matar uma dúvida pois já lí o resquisito de 'subversion' em várias
> propostas de emprego.
>
> Fico imaginando qual a dificuldade em utilizar o subversion para publicar e
> recuperar os códigos no repositório. Talvez a questão seja mais uma questão
> cultural, o hábito de subir para o repositório as alterações com freqüência.
> Ou estou simplificando muito o subservion ?

É muito mais que isso. Tem casos de uso mais complexos como branching,
merging e resolução de conflitos. Não é tão complicado fazer depois
que você "pega a manha" mas quem nunca usou svn vai se complicar um
pouco.
Além disso tem as práticas cotidianas, tipo, quando "commitar" um
conjunto de alterações e como comentar.

É importante notar que o svn já está ficando obsoleto. Eu
particularmente recomendo soluções distribuídas como o svk (que é uma
camada por cima do svn) ou o git. Mas como "está na moda" usar svn
acho que por enquanto vale a pena investir tempo para aprender, já que
muitas empresas tem esse requisito para a contratação.

--
edenc.vox.com