[SP-pm] concatenado variáveis em open

Rodrigo Fernandes rodrigopan em yahoo.com
Terça Agosto 7 07:39:57 PDT 2007

Caros monges,

Meu problema é o seguinte. Tenho uma “sub” que
processa uma parte p1 de  um arquivo e obtém um
resultado r1. Quando re-executo esta “sub”,
modificando no código uma das variáveis que ela
utiliza, faço com que atue sobre p2, e obtenho o
resultado esperado r2. O que eu não estou conseguindo
fazer é aplicar esta sub sobre p1 e depois sobre p2 na
mesma execução, sem que seja necessária qualquer
alteração do código. Deu para entender? Embora tudo
ocorra bem quando o código é executado duas vezes
(sofrendo apenas a alteração para a variação de p1
para p2), não consigo fazer com que funcione em uma
única execução.
Pelas mensagens de erro que recebia (pois agora não
estou recebendo mais mensagens de erro, mas apenas um
r2 inadequado) pensei que o problema fosse no
FILEHANDLE, e tentei variá-lo, junto com o parâmetro
que muda de p1 para p2. Por isso tentei 'open
($formas$select, “<”, etc.' pois $select seleciona p1
e p2. Faria tudo numa tacada só, modificando $select e
reaplicando a “sub” mas, até agora, como dizem os
portugueses, só deu o falhanço! :-)

O fcntl parece ter haver com o meu problema, mas,
apenas pela documentação sou incapaz de utilizar. Há
algum exemplo da sua utilização para a finalidade de
variar FILEHANDLE em open?
Ademais, alguém tem alguma outra sugestão (que não
exija a reconstrução de todo o código, sifaxfavori!)

Grande abraço,

Rodrigo Fernandes
www.clul.ul.pt/clg
www.nes.ufsc.br
www.nupill.org

--- "Iberê O. Kuntz de Souza" <kuntzzz em gmail.com>