[SP-pm] concatenado variáveis em open

Wendel Scardua wendelscardua em gmail.com
Segunda Agosto 6 10:48:07 PDT 2007

On 8/6/07, Rodrigo Fernandes <rodrigopan em yahoo.com> wrote:

> Eu estava tentando variar o nome de FILEHANDLE para
> usar suas vezes a mesma sub. Não sei se isto era
> necessário/possível, mas foi aonde o processo de
> tentativa-e-ERRO me levou.
>
> []s
>
> Rodrigo

Se você quer "variar o nome do filehandle", o que você quer é usar variáveis
diferentes.

Se você tá usando esse open dentro de uma sub, e quer que ela devolva esse
filehandle pra alguém de fora usar,  eu acho que você devia usar o "my" em
vez do "our".

sub foobar {
     my ($arquivo) = @_;

     open my $handle, '<', $arquivo or die $!;

     return $handle;
}

my $foo = foobar("aaaaa.txt");
my $quux = foobar("bbbbb.txt");

print $foo "AAAAA!\n";
print $quux "BBBBBB!\n";

close $foo;
close $quux;

Pelo menos foi o que eu entendi com "handles diferentes" para "usar duas
vezes a mesma sub" - se não era isso, então tente explicar melhor o que você
queria :-)

[]s
Wendel