[SP-pm] Boas vindas ao Henrique

Sexta Julho 13 16:26:13 PDT 2007

Eden Cardim wrote:

> Procurei bastante no CPAN, os módulos de cálculo numérico são
> escassos. Eu também estou desenvolvendo alguns módulos de cálculo
> numérico também, pruma matéria aqui da faculdade. Henrique, se quiser
> podemos fazer um esfoço conjunto pra publicar.

   Você está procurando alguma coisa muito específica?
   O CPAN tem problemas com álgebra, especialmente manipulação
simbólica. Mas o namespace Math:: tem muita coisa de cálculo...

   Agora, se você quer apenas manipular números estupidamente grandes, e
fazer apenas cálculo numérico, pode usar a PDL:

   http://search.cpan.org/~csoe/PDL-2.4.3/Basic/PDL.pm

   Simplesmente irrepreensível, na minha opinião, quando se trata de
/number/ /crunching/... e olha que eu sou conhecido aqui como o "Ogro de
Plantão", o segundo cara mais chato do universo ;-)

   Putamplexos!