[SP-pm] indexação AUTOMÁTICA compartilhada

Rodrigo Fernandes rodrigopan em yahoo.com
Terça Julho 10 10:53:24 PDT 2007

Sobre a parte p2p.

Como é de supor, a indexação da web exige uma grande
capacidade de armazenamento e processamento. Ao invés
de manter isto segundo a fórmula servidor-cliente, o
índice, bem como os algorítmos de indexação e o seviço
de busca, poderiam funcionar p2p, disponíveis em toda
a internet. Acho que é isso.

Cumprimentos,

Rodrigo Fernandes

PS.:1. Poderíamos começar por um índice muito pequeno,
que aumentaria a medida que mais usuários o
utilizassem. Aliás, este mecanismo também poderia
capturar a indexção dos demais serviços comerciais de
busca na inernet.
2. Se os usuários desta lista não desejarem ocupá-la
com esta discussão especializada, sugiro
http://www.cpanforum.com/dist/Text-Statistics-Latin
enquanto não houver um forum próprio.

--- Luis Motta Campos <luismottacampos em yahoo.co.uk>