[SP-pm] Boas Vindas ao Fabio Dian

fabio gianizella fdgweb em hotmail.com
Segunda Julho 2 07:05:52 PDT 2007

Hello Mongers!

No primeiro momento, gostaria de pedir desculpas pela demora. Em seguida, muitíssimo obrigado pela recepção calorosa na lista. Encontrei-vos através do perl.org.br via indicação de colegas do #LinuxAjuda em irc.linuxajuda.com.br. Tive meu primeiro contato com Perl a umas duas semanas atrás e já me considero um viciado terminal.

Atualmente curso Sistemas de Informação na Univ. Mackenzie - SP, trabalho como Administrador de Redes Linux desde jan/07 e me ocupo basicamente de manter tudo nos conformes. Gasto grande parte de meu tempo criando rotinas para automatizar tarefas repetitivas e críticas - tais como Backup, base linning e etc.

Até então, TUDO era executado manualmente e de forma informal pelos próprios funcionários, pois não havia uma pessoa específica para administrar a rede. Até conhecer o Perl, estava programando em Bash Script, muito parecido, porém muito pobre em recursos.

O Perl entrou na jogada no momento em que precisava atualizar uma linha específica ( e escolhida durante a execução) de um arquivo texto. Em shell, estava um inferno. Estava com regex enormes (+80 caracteres), confusas e que nem sempre funcionavam, o programa estava com aprox. 100 linhas e estabilidade 0.
Eis que chega o "Xicoria" e, em 10~12 linhas de Perl me fez o mesmo script, estável e funcional. Fiquei boquiaberto.
Desde então, almejo a conversão de 100% dos scripts daqui para Perl. Infelizmente, não tenho muito tempo para estudar esta maravilhosa linguagem, mas já consigo abrir e alterar arquivos : )

Um forte abraço a todos.
Fábio D. G.