[SP-pm] [OFF] Certificação

Alexandre de Abreu alexandre.abreu em gmail.com
Quarta Junho 27 11:11:34 PDT 2007

Opa,

Possuo algumas certs de Unix/Linux, mas, o que tenho a dizer sobre
essas é que o LPI sim, segue o modelo "decoreba" e sem sombra de
dúvida, IMHO, não chega aos pés do modelo e valor da cert RHCE.

Está última possui uma metodologia diferente, onde o candidato passa
metade de um dia fazendo avaliações, sendo divididas em 3 partes: LAB
Trobleshooting, Prova Objetiva (a la LPI) e LAB Implementation. Mais
informações no link abaixo:

https://www.redhat.com/training/rhce/courses/overview.html

Luis, acho importantíssimo, eu diria até "nobre", um cara que queira
ser um bom profissional da área de devel ser participante ativo nos
projetos open source, mas, não consigo comparar essa qualidade a posse
de uma certificação de TI.

Acredito que ambas são importantes no CV, eu, particularmente, sempre
achei que as certs me ajudaram bastante, tanto no sentido de
adquirir/avaliar conheciemnto como no sentido de aumentar minha
empregabilidade.

BTW, tens tomado muito capuccino com ervas "finas" aí em "Netherlands"
ou anda fazendo tráfico de cervejas da Bélgica? :D

Abraços

Alexandre

Alexandre de Abreu